Tuesday, July 27, 2010

Datena difama MILHARES de brasileiros!!

No seu programa de hoje (27/7) Datena resolveu extrapolar em um hábito que já tem há muito tempo. Do alto de seu extremo preconceito ele tem o costume de dizer que quem comete um crime bárbaro "não tem deus no coração".

Hoje ele colocou uma enquete no ar, para que as pessoas respondessem se são ateus ou não. Disse que quem estava respondendo NÃO, devia estar votando "de dentro das cadeias", reafirmou o que sempre diz, que só "quem não acredita em deus" é capaz de cometer crimes, e muitas outras enormes besteiras.

Isso desencadeou uma campanha no Twitter: #CalaBocaDatena, e muitas manifestações em blogs contra esse total absurdo!

E não vai parar por aqui!!

HOJE SIM, ESTOU DE MAU HUMOR!!

36 comments:

  1. Ridículo o que uma pessoa pode fazer para agradar seu público. Não é novidade esta posição, mas a arrogância do Datena já está transbordando há algum tempo. Assim, contribui para a a alienação em massa. Ótimo exemplo o dele.

    ReplyDelete
  2. E você esperava alguma coisa diferente de um jornalista sensacionalista que em tom messiânico se autointitula a voz do "povo"?

    Só esqueceram de avisar ao "povo" sobre isso.

    ReplyDelete
  3. Olá, Åsa! Nem perca seu tempo assistindo a essas porcarias! Valeu por querer abrir os olhos das outras pessoas quanto a esses programinhas idiotas da tv, mas não esquenta não!
    bjs

    ReplyDelete
  4. Já passou da hora de uma organização entrar com uma representação contra esse sujeito. Mas infelizmente não vejo futuro nisso. Nós ateus temos direito de resposta assegurado pela constituição. A questão é...Até quando?

    ReplyDelete
  5. Será que vai "in loco" nos presídios fazer a pesquisa empiricamente? Um pulha, isso sim!

    ReplyDelete
  6. A gente precisa procurar o Ministério Público. Será que alguém gravou o programa de 27/07/2010? Ou até os outros em que ele fala mal dos ateus?

    ReplyDelete
  7. Maluco muito escroto.
    É mais um parasita da TV.

    ReplyDelete
  8. alguém tem que tomar uma atitude contra isso. não cabe um processo?

    ReplyDelete
  9. Eu me envolveria nesse processo facilmente, mas não sou advogado.

    ReplyDelete
  10. Normalmente não assisto esse programa. Mas das vezes em que já vi, sempre me causou repulsa. E de tanto ele falar que "bandido" não tem "deus no coração", já imaginava que um dia ele soltaria uma barbaridade dessas...

    ReplyDelete
  11. gente, vamo combinar que vindo do datena isso realmente não é de se surpreender ninguem.

    o me surpreende é a ousadia dele!!!

    ReplyDelete
  12. Quanto ateu num lugar só... :)

    ReplyDelete
  13. Sou cristão, mas achei ridícula a ignoância do apresentador. Basicamente se a pessoa acredita em Deus então ela é do bem, se não acredita, então é um assassino. Isso é ridículo.

    Em um momento ele chegou a dizer que se todos acreditasem em Deus, não haveria guerras. Não tenho certeza, mas grande perte desse rolo do oriente médio com o ocidente, ou até mesmo a luta dos judeus contra palestinos, não é basicamente por causa de Deus?

    ReplyDelete
  14. @Guga -
    Muito obrigada por se manifestar aqui. É muito importante que fique claro que a vasta maioria dos religiosos não são preconceituosos como esse Datena.
    Grande abraço

    ReplyDelete
  15. Não assisti ao Datena na Tv, mas hoje pela manhã no rádio ele comentou sobre o assunto e repetiu toda a ladainha de ontem.

    Repulsivo este "apresentador" e seus comentários.

    ReplyDelete
  16. Ele deveria ser processado ou preso.Meu recado pra esse idiota: @dautonn

    Meça suas palavras. Você não passa de um hipócrita com uma boca grande. Tudo se resume em uma coisa: #CALABOCADATENA @DatenaOficial

    VAMOS XINGAR MUITO NO TWITTER PESSOAL

    haushsahuahus

    ReplyDelete
  17. Não assisti o programa, mas me envergonha como evangélica. Ou não, já que o próprio se acredita realmente em Deus, o faz simplismente para poder ofender os outros crentes desta maneira. A palavra de Deus diz q ele enviou seu filho para trazer espada e não a paz. Deus quer guerra contra o mal, sendo assim o cristão tbm deve ferir, e se necessário matar. Lógico não topamos com situações no nosso dia a dia que cabem essas atitudes, mas Davi matou um gigante, e ele fez o bem, e ele não tem Deus? Afinal, somos todos iguais, a influência que permitimos que o inimigo tenha sobre a nossa vida é que define se agimos bem ou não. E assassinos também podem ser pessoas de Deus, e se não forem ainda podem se arrepender, e se não se arrependerem ainda assim cabe a Deus julgar.

    ReplyDelete
  18. Acho que o único trecho "útil" do que o Datena disse é quando ele pede para aqueles que não tem Deus não assistirem seu programa. Concordo e vou além: até mesmo aqueles que possuem Deus no coração não deveriam assistir. Este senhor é do pior tipo de comunicador que a televisão brasileira produz.

    ReplyDelete
  19. ele realmente deveria perguntar aos presos em que, eles acreditam... te garanto a maioria se não todos, se dizem ser de alguma religião, pq ser ateu naum é igual ser atoa, é viver num mundo real sem mentiras, em que estudar para descobrir a verdade vale mais a pena doke aclamar o louvor de quem naum se conhece....

    ReplyDelete
  20. Apesar de eu ser cristão, acho um absurdo este tipo de preconceito e acho que o que todos os ateus fazem em revindicar está correto. Penso assim, pois penso muito sobre a liberdade de expressão em todos os sentidos e respeito muito a individualidade do próximo.

    ReplyDelete
  21. Ele não só difamou milhares de brasileiros como difamou os penitenciários. E ainda mentiu, pois eu nunca vi um ateu matar em nome de Deus, enquanto os religiosos pelo mundo inteiro se ESFAQUEIAM em nome de algo que eles dizem ser correto.

    Agora, seguindo a lógica do Datena, acompanha aqui comigo:

    Se um assassino mata porque é ateu, então a solução é colocar a religião na vida deles. Logo, se o Datena não fala sobre religião, devemos retirar o programa dele do ar e trocá-lo por um programa religioso. Afinal, não precisamos todos de religião para não matar uns aos outros?

    Perceba que a própria lógica dele contraria a lógica em si. A própria lógica que ele demonstra, ao ser seguida, nos mostra que o programa dele pode ser substituído por um outro programa religioso.

    Putz, ele precisa é ler um livro e sair da televisão, isso sim.

    ReplyDelete
  22. Temos que nos unir e processar esse canalha. São pessoas como ele que incentivam o preconceito infundado aos ateus.

    ReplyDelete
  23. Não me importo com o que diga do que eu penso, só não quero ser linchado na rua por não ter feito nada de legalmente errado. O que me preocupa é que este discurso passional é exatamente o mesmo das emissoras de televisão americanas, para promover guerras contra outros países sem provocar questionamentos (para citar um de muitos exemplos).

    Acho que o mais interessante seria mandar um livro ou um vídeo para ele começar a pensar um pouco, a ter um pouco mais de lógica. Minha sugestão seria a série "A História da Descrença", pois acho bastante suave, e apresenta o mundo de uma perspectiva diferente, e não é difícil encontrar na Internet. Não para torná-lo em um ateu, mas para colocar um pouco de graxa nas engrenagens mentais dele.

    ReplyDelete
  24. Crer em Deus é uma coisa...quase todos crêm,obedecê-Lo é que é o negócio...se todos obedecessem não haveria desgraça na terra....

    ReplyDelete
  25. @ Elza

    E se deus mandasse você matar o seu filho, você obedeceria, como Abraão?

    ReplyDelete
  26. Acabei de saber. Sinto-me ofendido e ultrajado. Já vi que foi mandada uma carta ao ministério publico e espero que ele seja punido.

    ReplyDelete
  27. É um absurdo que em pleno 2010 um emissora permita que um apresentador cuspa palavras preconceituosas como essas. Ele com certeza deveria ser julgado, afinal, ele cometeu um ato preconceituoso como qualquer outro...

    ReplyDelete
  28. Nossa que país idiota esse nosso... Agora vão começar a discutir religião...
    Como se no brasil tivesse religião.
    Vá em um culto religioso e diga para mim se aquela palhaçada é religião.
    Tem padre fazendo merchan dentro da igreja, pastor vendendo porta no ceu e rabino rezando o mensalão nosso de cada dia.

    Os ateus não deveriam se prestar ao trabalho de criticar por que sempre souberam que os "fanaticos religiosos" são pessoas ignorantes e dignas de pena.

    Eu não discuto com gente ignorante.

    ReplyDelete
  29. Programa sensacionalista, desanimador, falta de informação. Esse programinha é pior que sessão da tarde e diz ser um Telejornal. Problema é que só vai ao ar, pois os espectadores são muitos.
    #Lixo

    ReplyDelete
  30. moema
    amiga, ele faz isto a muito tempo mas apos todos estes protesto parou
    nos ateus e agnosticos temos que continuar com os processos para ele aprender a acusar so quando pode provar
    incentivo ao odio e a exclusão contra uma classe da sociedade baseado em posicionamento religioso é crime

    ReplyDelete
  31. Também fiz um protesto em meu blog. So fiz hoje porque estou reformalando o blog e agora esta pronto para entrar em atividade.

    http://wladimir58.wordpress.com/2010/10/28/cala-a-boca-datena/

    ReplyDelete
  32. esse datena, deveria de ser processado por falar uma BARBARIDADE DESSAS, entoa quer dizer que catolico, protestante, evangelicos, crentes, testemunhas de jeova, musulmanos, budistas, messianicos, e muitos.... esses nao cometen crime, sao santos. esse cara e um ignorante, nao sabe nem o que fala. e o programa dele, e sanguinolento horrivel, deveria de se chamar a hora do pesadelo com joze luiz datena. ele nao tem categoria, isso é tudo!!!

    ReplyDelete
  33. eu nao preciso ficar lambendo sapatos de pastores e nem de padres, para ser boa pessoa nao!!! eu tenho o meu deus dentro de mim, e nao preciso ter religiao para ser linda por dentro nao!! e garanto que sou mais humana e caridosa que o santo datena.

    ReplyDelete
  34. Quem deveria ser processado é quem perde tempo em assistir a esse programa...tem coisa mais inútil que essa? Por que será que a maioria dos programas da tv são tão grosseiros? Nem bandido perde tempo vendo isso...a melhor resposta a esses apresentadores é desligar a tv e viver a vida!!

    ReplyDelete
  35. O Datena é um tremendo mal caráter. E burro... Eu pagava qualquer coisa pra estar no pensamento dele no momento do último suspiro: _ "porra, Deus não existe, me fodi"...

    ReplyDelete
  36. O Datena é um tremendo mal caráter. E burro... Eu pagava qualquer coisa pra estar no pensamento dele no momento do último suspiro: _ "porra, Deus não existe, me fodi"...

    ReplyDelete