************************************************
************************************************
http://www.youtube.com/watch?v=PMdVzBOx-z4
neste vídeo, o Centro Feminista de Estudos e Assessoria - CFEMEA, mostra as caracteristicas socioeconômicas das milheres que praticam aborto clandestino e que estão sujeitas a complicações na saúde porque não há apoio da saúde pública e o aborto é criminalizado.
O aborto clandestino é a causa de 602 internações POR DIA no Brasil, por causa de infecções e é a TERCEIRA causa de morte materna.
1 em cada 7 mulheres no Brasil já fez aborto.
Os setores ultra-conservadores e a igreja católica em especial estão promovendo absurdos contra as mulheres no Congresso Nacional, chegam, a propor BOLSA ESTUPRO para manter a gravidez de quem foi estuprada. Querem criar um cadastro obrigatório de todas as mulheres que engravidam, para controlar se vão fazer aborto.
INFORME-SE E PARTICIPE DOS MOVIMENTOS DE EMANCIPAÇÃO DAS MULHERES E QUE LUTAM POR DIREITOS SEXUAIS E REPRODUTIVOS
cfemea.org.br
*************************************************
Embora não tenha muito a ver com este post, vc chegou a ver que a parada gay da Sérvia foi vetada por motivos de segurança?
ReplyDeleteEu cheguei a escrever algo, http://cabanadeinverno.wordpress.com/2011/10/03/a-parada-gay-proibida-na-servia-a-democracia-totalitaria-e-o-jean-willys/
Já existe amparo legal para as mulheres que sofreram estupro (e até onde sei elas não precisam exibir provas) ou que correm risco de vida por causa da gestação fazerem o aborto.
ReplyDeleteNão acho que devamos legalizar o aborto além disso. Para todos os outros casos, existem métodos anticoncepcionais. Um deles (camisinha) inclusive evita a propagação de DSTs, ao contrário da liberação do aborto.
A questão não é o estupro ou a propagação das DSTs e sim o direito de autonomia sobre seus corpos e vidas, que as mulheres não tem. O sistema de crenças e superstições de um grupo majoritário da sociedade não deve interferir nas escolhas pessoais das pessoas e o estado tem que garantir os direitos de todos, sem fazer juízo de valor, principalmnte quando este é baseado em crendices e superstição.
Delete