Monday, August 30, 2010

[Bule Voador] Por que você ainda não se matou?

**********************************

Por Rayssa Gon

É muito comum nós, ateus (e até agnósticos, neste caso), sermos confrontados por pessoas crentes com perguntas que, apesar de aparentemente neutras (para eles), já estão carregadas de preconceitos e idéias, no mínimo, equivocadas. Gostaria de destacar duas delas que me impressionam por sua absoluta falta de sentido e discriminação. O pior é que, muitas vezes as pessoas nem se dão conta do quanto estão sendo preconceituosas!

Logo depois de saberem sobre nossa postura de vida, muitos teístas fazem uma pergunta clássica: se você não acredita em deus, por que ainda não se matou? Sim, já me fizeram essa pergunta algumas vezes e usando exatamente os mesmos termos – na verdade, uma vez colocaram um “meteu uma bala na cabeça” no lugar de “se matou”.

Leia tudo em:
Por que você ainda não se matou?


A propósito desse assunto, há mais ou menos um ano tive uma correspondência com um teísta ("Uma discussão interessante"), em que também ficou muito claro o quanto são preconceituosos e nem notam. A pessoa realmente achou que não estava me ofendendo: http://justprints.multiply.com/journal/item/1/1

***********************************

No comments:

Post a Comment