Monday, September 23, 2013

A incompetência de uma certa operadora de telefonia e internet

No dia 13 de setembro o nosso telefone fixo amanheceu com um forte ruído e não fazia nem recebia chamadas. A conexão com a internet também não funcionava. 


Telefonamos imediatamente à Operadora (não direi qual é, só que ela muito provavelmente receberá um sonoro 'Tchau' em breve), que prometeu resolver o problema em 24 horas.  No outro dia, sábado, ligamos novamente (aí o telefone estava mudo, simplesmente, e a internet idem) e prometeram novamente resolver em 24 horas. 

No domingo, nada. Segunda, nada. Terça, nada. 

Na quarta ligamos novamente, e conseguimos falar com alguém na terceira vez, porque nas duas primeiras a ligação caiu enquanto esperávamos, tendo que aguentar um música horrorosa tocando na linha. Falaram que davam novamente o prazo de 24 horas MAS que como parecia ser um problema mais sério, um problema geral envolvendo mais linhas, poderia demorar mais. Na verdade ele afirmou que era um problema geral.

Na quinta, nada. Sexta, nada, Sábado, nada.

Até então havíamos só reclamado do telefone fixo, porque só há a opção de reclamar OU do telefone OU da internet, mas não as duas coisas. Era óbvio que a internet não estava funcionando por causa do telefone e que as duas coisas estavam interligadas.
Uma semana antes ligamos avisando que um fio havia caído do poste na frente da nossa casa, e aí vieram arrumar em 24 horas. Aparentemente a gente tem que dar o diagnóstico pronto, senão não sabem o que fazer...

No domingo decidimos reclamar da internet, já que reclamar do defeito do telefone não parecia sensibilizar ninguém. Prometeram enviar um técnico em 24 horas. Passado o prazo, conseguimos finalmente falar diretamente com o supervisor da equipe da tal Operadora na nossa cidade, às 11:00 da manhã de segunda (hoje, 23 de setembro), já tendo ficado sem telefone e internet por 10 dias. Ele acionou a equipe que veio à tarde e descobriu muito rapidamente que o problema era um fusível queimado na caixa de controle em um poste na esquina da nossa rua. 

Um problema fácil de resolver, mas a Operadora não foi capaz de enviar ninguém para verificar o problema no poste, sendo que já havia acontecido antes problemas com a fiação. (No mês de agosto já havíamos ficado 8 dias sem telefone e internet devido a problemas com fios rompidos.) 

Por quê a Operadora não acionou a equipe? Por quê nós só conseguimos uma solução quando entramos em contato pessoalmente com o supervisor?

Dá para confiar em uma Operadora assim?

*********************************



2 comments:

  1. Oi, Äsa! Tudo bem com você? Há quanto tempo, né? rs
    Bem, falando sobre este assunto, já que trabalhei em Call Center e também tenho experiência em viver ligando para centrais a fim de resolver alguns probleminhas, você chegou a ligar para o SAC ou Ouvidoria da tal "Operadora" na terceira vez em que reclamou? E mesmo ligando para o SAC ou Ouvidoria e não adiantar nada, você deve passar a reclamação para o site do Reclame Aqui (www.reclameaqui.com.br). Sim, eles resolvem tudo !!!

    Beijos, espero ter ajudado!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bem, como vê pelo relato acabamos conseguindo resolver o problema, mas não graças à Oiperadora. Nem sabia que tinha esse SAC ou Ouvidoria, só a Anatel. E a Anatel dá 5 dias úteis para resolver...

      Delete