Saturday, November 3, 2012

EU NÃO SOU FEMEN! [pelo blog Luzes & Velas]

 Uma amiga postou no seu blog     Luzes & Velas    um texto com o qual concordo, então estou divulgando aqui:
 
 
"Eu sou muito desconfiada quando movimentos tomam proporções midiáticas tão rapidamente. Muitas vezes fico me perguntando se ser feminista é aceitar tudo ou discordar também. O que me chamou atenção sobre o FEMEN foi esta imagem nada agradável."
[Para ver a imagem e ler a postagem completa, siga o link no final desta postagem]
 [......]
"Nunca falei, mas vou falar: Nem todo protesto pede que se mostre os seios. Na Marcha das vadias a ideia é dizer "eu estou mostrando os seios aqui, agora, para deixar claro que ninguém tem o direito de me tocar mesmo eu fazendo isso aqui em público". Não quer dizer que as mulheres que fazem isso lá na Marcha façam isso em qualquer outro lugar, é um protesto específico e bem delimitado. Há uma grande diferença entre exibicionismo, mídia e Movimentos Sociais. Mostrar os seios é tão pessoal que tornar uma obrigação, abandona os ideiais do Feminismo. Nem puta, nem santa. EU NÃO SOU FEMEN!"
*******************************************************************

Link para a postagem completa original:


******************************************************************

1 comment:

  1. Obrigada, Åsa. Em se tratando de Feminismo e muitos outros assuntos, você é para mim, uma ótima referência.

    ReplyDelete