Atualização!
Hoje veio ao meu comhecimento a seguinte notícia:
Uma mulher de 64 anos que escorregou em 'santinhos' espalhados em frente a um colégio eleitoral de Bauru (SP) morreu hoje por complicações da queda.
Agora me diga quem vai ser responsabilizado por essa morte?
*********************************************************************
Nessas eleições é claro que se repetiu o fenômeno de sempre, panfletos jogados para todos os lados.
É simplesmente O FIM DA PICADA!
Para começar é crime!
Além disso duvido muito que essas montanhas de papel tenham alguma influência decisiva na escolha dos candidatos por parte dos eleitores, e também causa uma série de problemas.
Soube que houve até casos de quedas com fraturas de gente que escorregou na massa de panfletos acumulados.
Eleitores escorregam em santinhos e se machucam
O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) de Piracicaba (SP) registrou acidentes na manhã deste domingo (7) envolvendo os santinhos de candidatos.
Quatro idosos escorregaram nos papéis e caíram. Uma mulher chegou a quebrar o braço e a outra, o fêmur. Se você registrou algum acidente do mesmo gênero em Uberlândia e região, envie fotos e informações para correioweb@correiodeuberlandia.com.br.
Eleitores escorregam em panfletos de candidatos em Taubaté; veja vídeo
onde se vê várias pessoas escorregando na massa de panfletos.Só no Facebook achei fácil essas imagens abaixo:
Então vem bem a calhar essa outra imagem:
Será que um dia o Brasil finalmente evolui?
*******************************************************
Data vênia, discordo sobre os panfletos.
ReplyDeleteEntendo que isso faz parte da festa da democracia. Da manifestação de expressão popular.
Eleição sem panfletos torna-se eleição apática; o mesmo que carnaval sem confetes e serpentinas, ano-novo sem fogos de artifício.
E os panfletos podem não influenciar muito, mas numa eleição há alguns anos, escolhi meu segundo candidato ao senado com um 'santinho' sujo que encontrei no chão e levei-o para a cabine de votação: a candidata era Ideli Salvati.
Abs!
Você está dizendo que ou os santinhos não servem para nada ou são, no melhor dos casos, um incentivo a não escolher o candidato com antecedência... saiu do espeto e caiu na brasa...
DeleteQue fofa a última figura! ;)
ReplyDeleteO brasil é um país que dispensa a cortesia de ser invadido por hordas de bárbaros pois sua população nativa já dá conta do recado. Um povo que transforma linhas de transmisão elétrica e telefônica em depósitos de lixo aéreo(restos de pipas, rabiolas, gravetos e papel ou plástico e pares de sapatos ou tênis), joga garrafas de plástico, latinhas, embalagens de papel e cigarros pela rua, da janela dos prédios e casas e dos carros, entopem os bueiros com lixo que provoca enchentes, "enfeita" as fachadas com "grafite" sem sentido e sem talento, rabiscos horríveis e faz das calçadas suas entradas particulares de carros, criando aclives de até 80cm de altura o que impossibilita o direito de idosos e deficientes de transitarem pelas calçadas e os obriga a sair para a guia ou rua e correrem o risco de serem atropelados ou caírem com graves ferimentos, não se pode esperar deste povo que haja com civilidade em nenhum setor da vida social e política. Que continuem se iludindo com o chauvinismo primário de serem um "povo amado por todo mundo" (é sim, até parece que alguém dá bola para brazucas ou sequer pensa neste país!), enquanto políticos continuam cavando a gigantesca vala comum onde todos seremos sepultados.
ReplyDelete