Sunday, July 31, 2011

Tentativa de conversão - o grande meme do cristianismo

 Uma pessoa entrou em contato comigo por scrap no Orkut para fazer a habitual tentativa de conversão para me "salvar". Tipo da coisa que já vi N vezes, mas sempre acham que estão sendo originais, e demonstram também que simplesmente não conseguem entender como funciona a mente de um ateu. É sempre a mesma coisa, basicamente a  "Aposta de Pascal".

Um dos grandes problemas com o Cristianismo, o seu principal meme, é essa necessidade de difundir a "salvação". Não conseguem aceitar um pensamento diferente, porque foi-lhes martelado na cabeça desde sempre que é a sua obrigação converter todos que encontrarem pela frente. Acho que sem essa "ordem", o convívio entre as pessoas seria bem mais tranquilo.

********************************************
 - Se estou aqui agora,tenha certeza que não foi por acaso.
Você parece-me simpática e deve ter virtudes valiosas.
Tem alguém que te espera de braços abertos.Chega de
negar quem te ama.Sua vida é o bem mais precioso.
...Você já passou por alegrias,tristezas,sofrimentos e vitórias.
Mas o autor da sua vida sempre esteve a te chamar.
------->Embora não acredite AINDA,Cristo morreu por você,
ressuscitou e está vivo,Ele te ama.Renuncie tudo e aceite a Jesus,o fim está
próximo,mas ainda há tempo.Sei que pra vc isso tudo não passa de besteiras e bobagens sem fundamentos,mas o amor de Deus é tão grande que te da a chance de "nascer de novo" e ter uma nova vida.
=======Não deixe esta oportunidade passar,dê uma chance pra Deus.Entendo que suas convicções são conceitos pessoais seus,isso é um direito que todos têm.Mas a VERDADE está muito além disso.
~~~~~~~~~~Não apareci aqui por acaso,mas estou aqui e isso tudo é mensagem de Deus pra vc.
==========Não se zangue com minha ousadia de vir aqui e lhe falar isso que vai contra seus conceitos,mas vim fazer o que é melhor pra você.
-----------------Finalizo,Jesus te ama.

++++++++++++++++++++++++++++++++++
REFLITA*****************************


Åsa Heuser - uma ateia de bom humor Sendo práticos, a que exatamente eu deveria renunciar?
  - Simplesmente renunciar o mundo.Obviamente e sendo eu coerente,claro q vc ñ iria abrir mão da vida.Mas digo de maneira q tenha Deus como a pessoa mais importante. Me refiro a renunciar todos pensamentos e conceitos q te prendem a suas convicções,a dar um lugar pra Jesus,pelo menos tentar.
>Posso até te entender que da mesma forma que alguém chegue até a mim e diga que existe Cinderela e Bela adormecida é pra vc eu chegar e dizer que existe um Deus todo poderoso.Entendo,é algo que é como se não existisse mínimas chances de ser verdade,eu com certeza não acreditaria em contos de fadas,diria q são somente ilusão.Vc tb pode relacionar a existência de Deus com isso,mas tem uma diferença,estamos tratando de uma realidade.Ele é real.Ñ permita que uma venda negra te impeça de ver a verdade.Dê um lugar pra Jesus,só tente.Tudo será diferente.Tenho uma verdade pra te dizer:Gostei de te conhecer.Obviamente q não nos conhecemos no sentido geral da palavra,mas o fato de chega até aqui e te falar isso já me faz querer seu bem.

Åsa Heuser - uma ateia de bom humor "Renunciar ao mundo", "Renunciar a todos os pensamentos e conceitos que te prendem a suas convicções", são frases que não me dizem muita coisa. Isso significa o que exatamente?
Por exemplo, devo aceitar que a homossexualidade é abominação? Ou que a terra só tem entre 6 mil e dez mil anos?
Explica melhor o lado prático disso tudo que você está tentando me dizer.
 
- Resumindo tudo que tenho a te dizer:Aceitar a Jesus significa acreditar profundamente que ele foi(e é)o herói da humanidade.Se com tua boca confessar a Jesus como teu salvador e em teu coração acreditar que Deus o ressuscitou dentre os mortos,terá salvação.Entregar a vida a Ele é como viver PRA ELE.Dedicar sua família,seu trabalho,seu modo de vida,tudo pra Ele.Sabe,depender dEle!
Isso é ótimo,a vida passa a ter um novo sentido.Cristo morreu por vc.Nunca parou pra pensar em como ele sofre pq vc ñ dá valor ao q Ele fez por vc?ao simples fato de vc ñ acreditar nEle?
Que tal pelo menos fz uma oração sem muita pretenção: "Senhor,sabe q ñ acredito em vc,mas se realmente existe e me ama,muda tudo que há em mim e faz tua vontade.".....>Mas é preciso ser sincera.Sua vida tem um enorme valor.Não pense q se fizer isto estará perdendo o seu tempo,é tão rápido,e aliás,vc ñ tem nada a perder.Aceitar Jesus significa ter uma razão pra viver q vai além do q as palavras humanas possam expressar. 
- Ah!e não me encare como uma religiosa patética,isso que estou lhe dizendo vai além do q qualquer religião.
Tenha um maravilhoso dia! 
 
Åsa Heuser - uma ateia de bom humor Na verdade já fiz isso que você recomenda, há muito anos. O fato é que eu não consigo acreditar nessa ressurreição milagrosa. Não é que eu não quero, é que eu não consigo mesmo.Já tentei, e não tem jeito, não me convence. Então não tem como eu fazer isso que você sugeriu.
Agora eu te pergunto: o fato de eu ser incapaz de acreditar na ressurreição e no sacrifício, vai fazer com que eu mereça ir para o inferno?
  
- Todo poder e toda glória sejam dadas ao altíssimo todo poderoso....alegra-te pois o mesmo Cristo em quem tu não crê vai visitar o mais íntimo do teu coração e te libertar de todo espírito de incredulidade.Olha,sendo sincera e respondendo tua pergunta,sim.É bíblico que quem não crer já está condenado.Por isso está a alerta urgente para a salvação da sua alma.Entendo vc,e senti sinceridade sua quando vc disse q "não é pq vc ñ quer acreditar e sim pq não consegue."Isso ñ vem de vc,tenha certeza.Nesse momento acontece uma batalha espiritual em q Deus com amor sutil te chama e o diabo zomba acreditando estar vencendo mais uma luta(sua alma).Tá,certo q vc ñ consegue acreditar,ok.Mas pensa,e se tudo isso q eu tiver te dizendo for verdade?Tem idéia do perigo q vc corre?É tão bom estar guardado nos braços de Deus. Vc já fez aquela sugestão da oração uma vez e ñ deu em nada.Tenta por favor novamente.Pede com sinceridade. Vc ñ está sozinha,eu estou do teu lado pra ajudá-la a encontrar o caminho q é Cristo.Sei q ao ler esse recado muitos pensamentos lhe virão a cabeça como:"não preciso fz isso,isso é besteira...ou..já sei q Deus ñ existe,pra q vou perder meu tempo?.."
Pensamentos desse tipo..resista. Vc disse q ñ é pq ñ quer acreditar e sim pq vc ñ consegue.Mas abre seu coração pra Ele.Pode ser muito estranho vc "conversar" com um alguém(Deus)q vc acha q nem existe.Realmente é esquisito.Mas imagine q Ele é real e fale sinceridades do seu coração pra Ele. Me ajuda a te ajudar.Sei q vc ñ me pediu ajuda alguma,nem me conhece.Mas sei que vc necessita de Jesus.Ele é real,acredite.Faça isso.Fica ao seu critério.
Deus ilumine teu coração e te faça nascer de novo.
=======Boa noite.++++++++++++ 


Åsa Heuser - uma ateia de bom humor Só vou te dizer uma coisa: se o deus em que você acredita de fato existisse, eu não teria o mínimo respeito por ele, porque ser capaz de condenar alguém ao "tormento eterno", só por não ter conseguido acreditar, é coisa digna do pior dos ditadores. Ainda bem que tudo indica que um ser capaz de tamanha atrocidade não existe. 

************************************************ 

Ainda não recebi resposta  dessa minha última mensagem, mas imagino que a pessoa em questão vá ficar bem chocada. Sei que fui um pouco drástica, mas talvez seja o único jeito da pessoa entender que chantagem emocional e cupa não fazem efeito em ateus.

************************************************ 

Continuação.
A pessoa não desistiu:

Eis aí o engano que impede muitos de verem o Deus como um pai de amor(que de fato ele o é).Quando Adão e Eva "venderam"o mundo pelos seus atos dedesobediência,consequentemente toda a geração estaria sendo corrompida pela atitude de seus antecedentes e automaticamente estávamos destinados a irmos ao inferno,pois legalmente o mundo passou a ter um proprietário e com ele todos os habitantes q teriam por vir.Mas Deus por sua infinita bondade e misericórdia nos deu Jesus para morrer pelos nossos pecados e mudar este trágico destino q era o nosso.Pelo seu sofrimento e morte nós fomos libertos.Então aí entra o clímax.Cada um decide por sua vida,se quer receber a salvação gratuita que Jesus nos dá e serví-lo como único Senhor da sua vida ou se prefere servir a outro deus ou simplesmente deixar de acreditar na existência e sacrifício dEle.Então se quiser aceitá-lo,de fato receberá a salvação,se não,vai para o caminho q nos era destinado pelo corrompimento do mundo pelo pecado.Não é q Ele nos manda para o tormento pq não acreditamos nEle e ponto final.É que não aceitamos sua atitude de libertação e preferimos seguir no rumo q o mundo vai. É ISTO. Se quiser aceitar Jesus como seu único salvador a oportunidade está aberta enquanto há vida.Jesus te ama e tem algo em vc q ele quer:Seu coração.
=====Boa noite. 
Åsa Heuser - uma ateia de bom humor Você insiste em usar a palavra "querer", sendo que eu já expliquei que não é que eu não quero, é que não consigo. Já tentei, e muito, mas nada disso faz sentido para mim. Essa explicação mágica, de alguém poder "pagar" pelos erros de outra pessoa. Tipo, o meu avô matou alguém, mas o filho da pessoa que ele matou foi sacrificado, então EU sou perdoada pelo erro do meu avô. Me surpreende que você não seja capaz de ver o quanto essa idéia é completamente maluca, enão faz sentido nenhum. Espero sinceramente que você um dia perceba que esse deus que você me descreve, de amoroso não tem NADA. É um ditador que felizmente não existe. 

*************************************

20 comments:

  1. Acho que o problema nem é só o lance do proselitismo, o que me parece é que a gente incomoda os crentes (de qualquer religião) de um jeito diferente do que as pessoas de outras religiões. Não vejo cristãos preocupados com a conversão dos judeus ou de umbandistas, mas quando eles ouvem a palavra ateu, o negócio muda.
    O que parece incomodar neles é que a gente, só por não acreditar, faz eles se sentirem idiotas e infantilizados por acreditarem. Aí a reação que eles tem com a dúvida que a gente levanta (mesmo que a gente não diga nada, só que é ateu) é de tentar te convencer que eles estão certos, porque se houver a menor chance de eles estarem errados, eles vão se sentir idiotas por terem acreditado e gasto tanto tempo (e dinheiro em alguns casos) com essa besteira, e a arrogância não permite que eles cogitem essa possibilidade.
    Eu vi esse tipo de reação uma vez quando discutia num fórum com uma pessoa a respeito de homeopatia. Em um certo momento, ela ficou bastante alterada e disse que eu estava insinuando que ela era idiota e que acreditava em qualquer besteira, e tudo que eu fiz foi dizer que os níveis de diluição dos preparados homeopáticos faziam a pessoa beber água pura.

    ReplyDelete
  2. Esse deus deles é o cara mais arrogante que existe, quer que todo mundo esqueça tudo e faça tudo por ele, depois ficam chamando os ateus de arrogantes...

    ReplyDelete
  3. "Sei q ao ler esse recado muitos pensamentos lhe virão a cabeça como:"não preciso fz isso,isso é besteira...ou..já sei q Deus ñ existe,pra q vou perder meu tempo?.."
    Pensamentos desse tipo..resista."

    Resistir aos pensamentos contrários, ou seja, não questionar. Tenho impressão que esse tipo de pensamento não faz com que alguém acredite, mas, ao invés disso, faz com que simplesmente ignore o fato que não acredita. Pelo menos é o que aconteceu comigo.

    Perceba que eles levam "crença" para o lado emocional, não racional: não se trata de se convencer que Deus existe, que a bíblia seja verdade e tudo mais, trata-se de querer que essas coisas sejam reais.

    ReplyDelete
  4. Ateus, peçam a deus, por favor, para que os cristãos se convertam de seus maus caminhos.

    ReplyDelete
  5. Pércio, achei que era para isso que se reza no pai nosso "mas livrai-nos do mal"

    (desculpem a brincadeira :P)

    ReplyDelete
  6. Quem é Deus pra você?

    ReplyDelete
  7. Então quais as características da nossa mente?

    ReplyDelete
  8. A nossa mente é fruto da função cerebral, e o cérebro é material, físico, e pode ser estudado pelas neurociências. A mente não existe separado do cérebro, que foi moldado pela nossa história evolutiva.
    O ser humano cria e age sobre o ambiente que o cerca; é natural projetar essa característica na natureza e concluir que alguma "entidade" cria e age, só que é falso.

    ReplyDelete
  9. então é algo imperfeito certo?

    ReplyDelete
  10. E isso se reflete no mundo todos os dias, perto e longe de nós, com assassinatos, mentiras, roubos, decepções etc. E isso acontece conosco também certo? Também pensamos e fazemos coisas erradas todas as semanas não é?

    ReplyDelete
  11. Bom, diria que a maioria das pessoas não mata nem rouba.

    E...?

    ReplyDelete
  12. Eu, não sei quanto a maioria das pessoas, mas eu diria por mim mesma que já matei e já roubei. Pois podemos matar alguém a partir do momento que tiramos alguém da nossa vida, considerando essa pessoa morta para nós, por simplesmente não ter perdoado ou não ter tido tolerância e paciência. Podemos roubar, por exemplo, quando trabalhamos para uma empresa, e o tempo que ganhamos para trabalhar, roubamos para fazer outras coisas, como entrar em sites de relacionamentos, ligar para alguém para conversar atôa ou chegamos atrazados. Gostaria de te perguntar, quem são as pessoas que você conhece, que são mais puras? Que cometem menos erros que as outras? Que têm um dos melhores corações?

    ReplyDelete
  13. As pessoas mais corretas e boas que eu conheço são aquelas pessoas que possuem empatia, que se importam com os sentimentos e o bem estar das outras pessoas, que se alegram com a felicidade dos outros, que se entristecem quando veem alguém triste, e tentam ajudar na medida do possível, que se preocupam em ter uma boa reputação mesmo em pequenas coisas, mas que não precisam da lei ou do olhar dos outros para fazer o que é certo, porque agir certo e com compaixão lhes dá uma satisfação íntima que por si só serve de recompensa.

    ReplyDelete
  14. Concordo com cada palavra que você disse. Mas me diga, essas pessoas são 100% completas? 100% perfeitas? Não sentem aquele vazio que todo ser humano sente?

    ReplyDelete
  15. Olha, posso falar por mim e pelas pessoas que conheço pessoalmente. Eu não sinto nenhum vazio, e acho que você não conhece a fundo todas as pessoas do mundo para poder afirmar que "todos sentem". E o meu marido, meus filhos, amigos e conhecidos também não sentem vazio nenhum.
    Ninguém precisa ser 100% perfeito para ser uma boa pessoa.

    ReplyDelete
  16. O vazio significa aquela angustia do ser humano, quando se questiona, "De onde eu vim?", "O que eu estou fazendo aqui?", "Por que eu preciso tanto de amor?", "Por que eu sou assim?" e por mais que se questione não encontra respostas para tudo. E aí sente que alguma coisa falta. Fique tranquila, pois eu não pertenço a nenhuma igreja e não estou tentando te convencer de nada. Eu nem mesmo tenho esse poder, e se tivesse não caberia a mim. Andei lendo o seu blog e realmente sinto muito e me entristece profundamente que as pessoas cristãs que você encontrou por aí não tenham sido bons exemplos de ser humano. Uma questão bem polêmica é a do homossexualismo, em que eu também tenho visto cristãos agindo com desamor. O que acontece é que o cristão deve sim tratar a todos com amor. Se ele encherga por exemplo o homossexualismo como um pecado, deveria tratar os homossexuais como trata qualquer um, afinal todos pecam, fazem coisas erradas e nem por isso são tratados de forma diferente. Se não for considerado um pecado, aí nem temos nada a discutir. O que acontece é que eu tenho visto nas igreja, muito mais pessoas boas que más, e elas realmente mostram que se importam com os outros e fazem toda a diferença. Cristãos também não devem viver pela lei, como você mesmo disse, pessoas boas não precisam de lei, mas cristãos não precisam de lei pois entendem as coisas pela a perspectiva do amor de Deus e agem por amor e não pela lei. E mesmo que a Igreja tivesse mais pessoas más do que boas, eu diria que elas estão no lugar certo, pois Deus não veio chamar os sãos, mas sim os doentes de alma, os que não são 100%. Pois apenas ele é perfeito e 100%. E eu como arquiteta que sou, realmente não acredito, que nós seres humanos, que somos imperfeitos, podemos projetar uma criatura completamente perfeita que é Deus. Simplesmente pois eu nunca vi um projeto ser mais e também infinitamente maior e melhor do que alguém pode ser.

    ReplyDelete
  17. Marina, de maneira geral tem mais pessoas boas do que más, em qualquer lugar, categoria ou segmento que olharmos. Ser bom ou mau não depende de religião ou crença. Precisamos de amor porque somos humanos. A vasta maioria das pessoas religiosas que eu conheço são ótimos exemplos de seres humanos, não foi por isso que acabei sendo ateia.
    A questão é que eu não consigo crer em nenhum tipo de realidade sobrenatural, sejam deuses, sejam espíritos. Analisei os argumentos e eles não fazem sentido, só isso. O mundo e a realidade fazem muito mais sentido para mim quando os enxergamos do ponto de vista material/naturalista. Para mim as explicações de qualquer fenômeno tem ou terá explicação dentro do mundo natural, sem precisar recorrer a explicações que envolvam deuses ou qualquer outro conceito sobrenatural. E a verdade é que me sinto muito bem assim.

    ReplyDelete
  18. Há pessoas que simplesmente não entendem que existem seres humanos que não precisam de dogmas para serem felizes, pois todos somos completos.

    Parabéns pelo Blog! ;)

    ReplyDelete