Monday, October 25, 2010

Hoje completo 54 anos

**************************************

Eu não sou uma mulher dita "normal".

Para começar, nunca tive problemas com a minha idade, e nunca escondi quantos anos tenho. Pelo contrário, cada aniversário é uma conquista, a prova de que a minha herança genética (a melhor herança que podemos ter) é boa, sou resistente e cheguei até aqui. Como publiquei no Orkut e no Twitter hoje:

"Ficar mais velha não é problema nenhum, muito pelo contrário. Problema seria não ter essa oportunidade."

Quando vou à dentista, ela me recebe com um "Tudo bem?", para em seguida dizer, "bom, nem tão bem assim, senão não estaria aqui", ao que respondo que eu não me importo de precisar dos serviços dela, porque esse é o preço que pagamos por viver mais tempo.

Antigamente as pessoas não viviam o suficiente para ter certos problemas. Então prefiro aceitar esses inconvenientes, porque fazem parte do processo. Sou afortunada o suficiente para não ter problemas sérios de saúde, o que deve ser em decorrência dessa herança genética que já mencionei, e um estilo de vida relativamente saudável que tento manter.

Também não sou muito "normal" sob outros aspectos: detesto fazer compras! Tenho verdadeiro horror a experimentar roupas, por exemplo. Se eu pudesse, escolhia só olhando na internet e mandava entregar em casa, mas não dá, é preciso ver se serve bem mesmo. Odeio!

Maquiagem uso de vez em quando, mas é tipo um lápis de sobrancelha e um batom. Uso uma correntinha discreta, um anel, brincos, e assim mesmo nem sempre. Nunca pintei o cabelo. Tento mantê-lo razoavelmente bem cortado, mas simples. É claro que em ocasiões muito especiais, como casamentos, lá vou eu pro instituto fazer até as unhas, dos quais eu esqueço na maior parte do tempo.

Enfim, essa sou eu.

Recebi muitas mensagens de parabéns hoje, muito carinhosas, e que me deixaram muito feliz.

Muito obrigada a todos!

**********************************

19 comments:

  1. Olá, Åsa! Que post legal! Saber que existe alguém tão louco como eu no mundo... Também detesto fazer compras! É agora aos 23 anos que comecei a me maquiar... raramente... E... E fazer as unhas, rs. Mas, por outro lado, é bom saber também que existem pessoas que não importam com a idade (que nem é "avançada" assim, rs) e que gostam de viver pelo bem que entendem! Com você nunca mais esqueci de escrever o seu nome (alt+143) hahaha, essa vai ficar pro resto da vida! Parece besteira, mas nossa... Parece que foi ontem que te vi dizendo que estava completando 53 anos... Como nossa amizade é duradoura! E espero que sempre, sempre e sempre, continue assim! Por isso não morra, senão eu te mato, rs!!!

    bjs da sua amiga de sp!

    ReplyDelete
  2. Olá, Åsa!

    Feliz Aniversário!!!

    Suas palavras são um presente para nós, sua habilidade de transcrever sentimentos e realidades é admirável! Parabéns novamente!

    Anteontem completei 36 anos. Comemorei com família e amigos mais essa volta em torno do sol. Achei lindo quando disse "porque esse é o preço que pagamos por viver mais tempo.", é assim mesmo que explico a todos que sou feliz pelos sinais orgânicos que surgem decorrente do nosso tempo de vida.

    Te desejo um grande dia e um excelente ano de vida com muita saúde e paz!

    Grande beijo com carinho.

    Renata Escobar

    ReplyDelete
  3. Parabéns Asa, te acho muito parecida com a Sue Johanson,facilidade em se comunicar vcs duas tem, parabéns Asa, acho que vou virar seu fã, só uma pergunta Asa, vc foi professora do Fabio Emerim, pois sei que ele também é Prof de Ingles, onde vc conheceu aquele mala, abraços.

    ReplyDelete
  4. Desculpe Asa, meu nome é Jorge Becker, como criei um Blog para um amigo, apareceu esse perfi no post acima, abraços.

    ReplyDelete
  5. Jorge, eu não fui professora do Fábio, ele já era professor quando o conheci. Nos conhecemos no tempo da STR, e mantemos contato desde então.
    Obrigada pela palavras gentis. :)
    Abraço

    ReplyDelete
  6. Parabéns, Åsa Heuser!

    Concordo com vc! A Cada ano, mais uma conquista. E de brinde, ainda ganhamos um pouco mais de experiência, né?! rsrs...

    Saiba que somos felizes por você dividir a sua experiência conosco!

    Aqui, sempre encontro ótimos textos! Opiniões claras e objetivas!

    Muitas Felicidades!

    ReplyDelete
  7. Parabéns...sempre dou uma olhada no seu blog e sua inteligência e discernimento são um bálsamo nesses dias de ignorância e intolerância...pessoas como vc fazem com que nos sintamos melhor em compartilharmos o mundo! :)

    Desejo, sinceramente, muitos mais anos de vida, mas por puro egoísmo mesmo (hehehehe), pois isso seria um presente para todos nós! :)

    ReplyDelete
  8. Åsa,

    novamente, parabéns...

    Só um comentário sobre sua descrição de si mesma, que vc qualificou como "não normal":

    Vc descreveu gostos e desgostos idênticos aos da minha noiva!!! Se eu estivesse lendo essa parte avulsa do texto, acharia que ela tinha escrito :-)

    ReplyDelete
  9. @ alex - Que bom, parece que existem mais mulheres "não normais" do que eu pensava.
    :)

    ReplyDelete
  10. Feliz aniversário, Asa..:-) Vida longa e próspera..:-)

    Homero

    ReplyDelete
  11. parabens, Asa.

    me sinto orgulhosa por fazer parte da mesma equipe q vc.

    muitos anos de vida e de luta.

    é nóis! ;)

    ReplyDelete
  12. Se for 54 em cada perna eu acredito.

    Em tempo: aproveite e tome muito no cu nesse dia.

    ReplyDelete
  13. Pessoal, apresento-lhes "Jean Marie Le Pen" [a.k.a. Roberto Cavalcanti].

    Vejam só, ele se deu ao trabalho de vir aqui para se manifestar. Embora ele pense que está me ofendendo de alguma forma, ele só consegue ser patético. E o desejo que ele me faz demonstra muito bem que pensamentos povoam a mente DELE o tempo todo.
    [emoticon rolando de rir]

    ReplyDelete
  14. Åsa, você é tão linda, tão linda, mas tão linda!
    Meire

    ReplyDelete
  15. Parabéns, e feliz aniversário. Viva mais uns cinquenta por favor.

    ReplyDelete
  16. Feliz aniversário Åsa! adoro seus posts e compartilhamos muitas idéias em comum. Muitas felicidades e muitos anos de vida! Vc merece!

    ReplyDelete
  17. Acabo de descobrir seu blog! Parabéns atrasado!

    ReplyDelete
  18. bom dia Âsa!
    Graças a Deus por mais um ano de vida!
    eu tambem sou bem humorado e escrevi algumas historias engraçadas no meu blog como esta:
    Ateu o homem que matou Papai-Noel!
    se tiver interesse confira em :
    www.religiaoDeuslivre.wordpress.com
    deixe seu comentario.
    tudo de bom , fique com Deus!

    ReplyDelete
  19. @ religiãodeuslivre
    Gostei muito do teu site de humor, está muito engraçado mesmo.
    =D
    Grande abraço

    ReplyDelete