Monday, November 9, 2009

Young Girl's Lament [Mama Cass]

E na esteira desse meu momento nostalgia, um dos melhores blues que conheço. Levei muito tempo para conseguir a letra inteira.





Young girl’s lament



When I was a young girl, I used to to seek pleasure

When I was a young girl, I used to drink ale

Out of the ale house and down to a jail house

Right out of a bar room, down to my grave



Had he but told me, before he shamed me

Had he but told me about it in time

I could have had potions and salts of white mercury

But now I’m a young girl cut down in my prime



Get six gamblers to carry my coffin

Get me six young riders to sing me a song

Put bunches of roses all over my coffin

Roses to muffle the clods as they fall



When I was a young girl, I used to to seek pleasure

When I was a young girl, I used to drink ale

Out of the ale house and down, down to a jail house

My body is ruined, they left me to die

5 comments:

  1. a musica e fantastica, o disco ao qual pertence esta usica (com o grupo pre-mamas & the papas, the big three) tambem. para quem nao conhece, recomendo ou vir o segundo disco solo da cass elliot, bublegum, lemonade and something for mama.

    ReplyDelete
  2. estava a procurar a letra desta musica, obrigado por ajudar.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fico muito feliz em saber que deixei alguém feliz. Eu mesma tentei durante muito tempo entender e transcrever a letra, mas é muito difícil entender. Uma vez encontrei um site onde consegui a letra, mas ela também não estava 100% correta. Conversando em um Fórum, consegui finalmente acertar a última parte.
      Abraço

      Delete
  3. Muito obrigada pela letra, Asa!

    ReplyDelete
    Replies
    1. De nada. Mas agora eu vi que o link está quebrado, vou ter que achar outro video. :)

      Abraço

      Delete