Sunday, December 26, 2010

Bule Voador - "Somos um blog de todas as letras: boicote à Central Ceticismo"

***************************************

Ontem muita gente foi surpeendida com uma declaração da Central Ceticismo:

OBS: Retiramos da nossa lista o site "Bule Voador" porque ele vem se tornando um blog GLS. E nós da Central Ceticismo não apoiamos a homossexualidade.

Como vice-presidente da LiHS, cujo blog oficial é o Bule Voador, quero deixar bem claro que o Bule é um blog Humanista, que defende os direitos humanos de qualquer grupo que esteja vulnerável. Um desses grupos é o dos homossexuais, mas quem acompanha o blog desde mais tempo sabe muito bem que levantamos várias bandeiras; tem os direitos das mulheres, das crianças, dos ateus, e inclusive a oposição ao apedrejamento praticado em alguns países islâmicos.

Declarar simplesmente que "não apoiam a homossexualidade" me soa muito como alguém dizer que "não apóia canhotos", ou "não apóia negros".

Simplesmente absurdo!

A postagem no Bule voador:
Bule Voador » Blog Archive » Somos um blog de todas as letras: boicote à Central Ceticismo

*****************************************

7 comments:

  1. Isto dá razão a um antigo comentário feito por um evangélico:

    "Os ateus acham que têm o monopólio do pensamento racional e que os evangélicos, o do pensamento irracional: nenhuma das duas crenças é verdadeira."

    ReplyDelete
  2. Muito bem dito!
    A comparação com negros e canhotos não poderia ser mais apropriada. Principalmente com canhotos, porque ser canhoto também é uma característica comportamental.

    Vou usar esta comparação daqui pra frente.

    Beijos!

    ReplyDelete
  3. Dizer que "não apóiam a homossexualidade" me soa como homofobia. Claro que dita às avessas. Ninguém disse somos contra, apenas não apoiamos. E quando se questiona isso a resposta é que o não-apoio significa apenas que não há incentivo à prática, mas nada que seja discriminatório. Sim, ainda confundem discriminação com segregação.

    Lamento sempre - ainda - quando deparo com algo assim, mas não me surpreendo, pois vez ou outra constato um cético, um humanista, um ateu homofóbico - em sua maioria velados, mas ainda assim, homofóbicos.

    Quem escreveu o "não apoiamos" nem velado é.

    Aproveito para dizer que há algum tempo, o ex-pastor Jobson (planeta ateu) - saído da igreja, mas não tendo retirado a igreja de dentro de si - tentou me convencer que a causa da queda da Grécia Antiga foram os homossexuais, sendo um dos motivos os estupros que cometiam. Foi um desfile de sandices "históricas", (notem as aspas, por favor) que dizia ter lido em bons livros (diante dos meus questionamentos), mas sem referência, claro e no final, como esperado,
    deu-me um "calaboca" e me excluiu do orkut. Serviu para que eu olhasse mais atentamente para cada "ateu", "humanista", "cético" que conheço e para repensar a falácia de que seríamos TODOS mais inteligentes.

    ReplyDelete
  4. homofobia enrustida.trocadilho rulez.

    ReplyDelete
  5. Nossa... Espantei-me. Está certo que não conheço essa Central Ceticismo, mas deu a entender de que era uma coisa legal que acabou surpreendendo com essa declaração.
    bjs

    ReplyDelete
  6. Homofobia no século XXI... isso ainda persiste... não posso crer que algo com esse conteúdo possa ter alguma coisa que preste.

    ReplyDelete
  7. Abortando o Fascismo - Obrigada pelos comentários.
    Estou seguindo o seu blog.
    Abraço

    ReplyDelete